Como locar um carro nos Estados Unidos?

Dúvidas na prática! O que ninguém te conta!!!

 

 

Locar um carro fora do país pode gerar alguns medos e inseguranças, porém, ter um carro à disposição dá muito mais liberdade e pode trazer certa economia durante uma viagem. Principalmente para determinados locais nos Estados Unidos, onde fazer a viagem de carro, é quase uma "necessidade".

 

Esse processo de locação e retirada do veículo são relativamente simples, mas exigem atenção e alguns cuidados para não ter nenhuma dor de cabeça.

 

Fizemos um resumo de como  é esse processo de locação no Estados Unidos, da retirada do veículo, abastecimento, até sua devolução e pós venda.

 

Confira abaixo e, qualquer dúvida, é só nos chamar!

 

- Locadora de veículos – Após passar pela imigração e pegar as malas, é hora de sair da área de desembarque e  seguir as placas “Rental Cars” para chegar até a locadora. Em alguns aeroportos a locadora fica fora do aeroporto, neste caso é necessário sair do aeroporto, indo até a área onde passam os taxis, os transfers, etc... Nesta área irão passar, de tempo em tempo, ônibus de todas as locadoras. Basta fazer sinal para o ônibus e entrar nele, gratuitamente. Você será levado até a locadora para poder retirar o veículo. Em outros casos, a locadora fica dentro do próprio aeroporto, podendo ser no mesmo terminal ou em terminais distantes. Neste caso, há trens do próprio aeroporto que os levarão de um terminal ao outro. Em todos os casos, basta sempre seguir as placas “Rental Cars”. 

 

- Aluguel de carro: No momento da retirada do veículo, juntamente com o voucher, obrigatoriamente deverá ser entregue a carteira de motorista brasileira, CNH, válida, em nome do condutor que consta no voucher, junto com um cartão de credito internacional também em seu nome. Alguns lugares dos Estados Unidos, podem exigir também a PID (Permissão Internacional para Dirigir), que já deve ser emitida aqui no Brasil e apresentada junto com a CNH válida. (Consulte os locais que exigem a PID)

O cartão de crédito será utilizado para fazer o bloqueio de uma quantia (geralmente o valor da locação + 25%) para casos de multas, pedágios, avarias, etc. A cobrança só será realmente debitada após a entrega do veículo caso algo tenha acontecido. Caso não exista nenhuma cobrança adicional, este valor não virá cobrado em em sua fatura. 

 

- Motorista Adicional: Caso sua tarifa já tenha incluso um motorista adicional, basta apresentar a CNH válida do mesmo para incluí-lo na reserva e ficar dentro da cobertura do seguro. Caso não esteja incluído, e você queira que outra(s) pessoa também dirija, poderá ser solicitado na hora e a cobrança será feita a parte. O seguro incluso na locação do veículo cobrirá apenas os motoristas cadastrados na locadora.

 

- Nossas Tarifas:  No momento de fazer a reserva de uma locação de carro, já pensamos em todos os detalhes e verificamos as melhores tarifas/inclusões. Porque eu digo isso? Pois, se tratando de locação, a melhor tarifa, quase nunca quer dizer o melhor custo benefício. Isso porque, de nada adianta contratar uma locação sem seguros e taxas inclusas, pagando um valor baixo, se, ao chega no destino, você será obrigado a pagar por todos esses extras obrigatórios, direto à locadora, em dólar e apenas 1x. Além do que, o custo é sempre maior no final. É por isso que já pensamos no tamanho ideal do carro, tanto para as pessoas irem de forma confortável, como, mais ainda, nas bagagens, que são sempre muitas se tratando de EUA. Também já verificamos todas as inclusões necessárias e seguros obrigatórios, para não haver nenhuma cobrança adicional no momento da locação e, nenhuma dor de cabeça posterior.

 

A maioria das nossas tarifas contratadas aqui no Brasil para locar carro nos EUA são: All inclusive ou Super inclusive. Ou seja, elas incluem todas as taxas e seguros que são obrigatórios. Neste caso, no momento da retirada do veículo, não é necessário contratar nenhum outro seguro a não ser que este seja de sua preferência, pois todos os obrigatórios já estão incluídos. 

 

Dica: A maioria das locadoras poderá lhe oferecer diversos itens opcionais. Como, por exemplo, um carro maior devido ao numero de malas, alegando que não caberão no porta-malas. Porém, na maioria dos casos, isso já é pensado aqui por nós e, vocês não precisarão de um carro maior. Na maioria das tarifas não está incluído o primeiro tanque de combustível grátis e neste caso, eles oferecerão também se querem devolver o carro com o tanque vazio e desta maneira vocês pagarão o valor do litro da locadora que geralmente é mais caro do que abastecer e devolver o carro com o tanque cheio. Caso não tenham o primeiro tanque incluído e não contratem com a locadora, o carro virá com o tanque cheio e terá de ser devolvido com o tanque cheio também. Também poderão ser oferecidos seguros de pneus, vidros, etc...

Então, fique atento! Caso a gente tenha avisado que sua tarifa é all inclusive, nenhum desses itens precisam ser contratos (a não ser que seja de sua vontade). Mas, caso contrário, não se sinta coagido e diga não a todas as ofertas.

 

 

- Pedágios: Como acontece aqui no Brasil, por lá tambés existem pedágios que não aceitam dinheiro, apenas o “sem parar”, outros aceitam dinheiro, mas não dão troco (NO CHANGE) e outros aceitam dinheiro e dão troco. Aconselho sempre a já pagar os pedágios indo sempre nos guichês escritos “CASH” desta forma, poderão sempre pagar com dinheiro e receberão o troco. Há ainda alguns pedágios em que vocês passarão e pegarão apenas um ticket. É só isso mesmo, pois neste ticket mostra o momento em que estão pegando a estrada e na próxima cabine, pagarão somente pelo valor percorrido. Basta entregar o ticket para o atendente, ou colocá-lo em uma maquina, que este irá calcular o valor e vocês pagarão. Ou seja, em uma cabine vocês pegam o ticket e na próxima entregam para saber o valor a ser pago.

 

Além, disso, todos os carros, ou pelo menos a maioria deles possuem o “sem parar / EZ Pass, Sunpass nos EUA”, quando utilizamos este serviço, além do valor do pedágio vir cobrado no cartão, ainda haverá uma taxa administrativa cobrada pela locadora para utilização do mesmo. Há alguns pedágios, principalmente na Florida em que não há cabines (muitas vezes nem sabemos que estamos passando por eles), neste caso, inevitavelmente a cobrança da taxa de utilização e dos pedágios virão no cartão. O "sem parar" também pode  ser oferecido como item adiconal pelo atendente.

 

Dica: Caso não tenham o "sem parar" ou não queiram utilizá-lo, levem sempre notas mais baixas, de no Maximo USD 20,00, para os pedágios.

 

- Abastecimento do carro: A grande maioria dos postos americanos não possuem frentistas, somente uma loja de conveniência. O abastecimento é feito pelos próprios condutores.

Basta estacionar ao lado da bomba, fazer o pagamento com cartão de credito direto na maquina ou em dinheiro junto ao funcionário da conveniência. Depois de autorizado o pagamento, basta retirar a mangueira, coloca-la no tanque de combustível do veiculo e selecionar qual o tipo de combustível  pretendido. Geralmente há 3 tipos com valores diferentes. Depois de selecionada, basta apertar o “gatilho” da mangueira que o carro será abastecido. Assim que completar o tanque o abastecimento parará automaticamente.

 

PAGAMENTO: Há 2 formas de pagamento:

1) Cartão de credito: basta inserir o cartão na propria bomba de abastecimento e, em alguns casos autorizará automaticamente, em outro solicitará o zip code (CEP). DICA: digitar o CEP da sua residência no Brasil com apenas 5 dígitos.

2) Dinheiro. Neste caso, basta entregar ao funcionário da conveniência em media USD 100,00 e informar a ele o numero da bomba. Ele irá desbloquear a bomba e vocês conseguirão abastecer o carro. Assim que terminar o abastecimento, a bomba parará automaticamente e vocês devem voltar até o funcionário que já estará com o troco em mãos.

 

Parece complicado, mas no fim, tudo dá certo. E nós, estamos aqui para ajudá-los em todas as dúvidas e muito mais, pois caso venha alguma cobrança em seu cartão, você não precisará entrar em contato com a locadora, nós fazemos este contato, para saber, exatamente a que se refere aquela cobrança e, caso seja indevida, intermediamos o estorno, sempre de forma rápida e prática, para que nõa haja nenhuma dor de cabeça.

Ah! já ia me esquecendo... Os carros nos EUA são todos automáticos. 

 

Ficou com alguma dúvida? Quer locar um carro? Trabalhamos com as principais e melhores locadoras dos Estados Unidos! Entre em contato conosco!